“Dos Subúrbios da Lourenço Marques Colonial aos Campos de Futebol da Metrópole”: uma Entrevista com Hilário Rosário da Conceição

Autores

Nuno Domingos

Periódico / Revista

Cadernos de Estudos Africanos

Cidade

Lisboa

Número

n. 26

Páginas

p. 225-245

Ano

2013

ISSN

1645-3794

Resumo (pt)

Entrevistei Hilário Rosário da Conceição em 2007. Encontrava-me nessa altura a meio de um projecto de doutoramento sobre Lourenço Marques. O futebol oferecera-me um laboratório para estudar as dinâmicas desta cidade colonial, em especial a vida do seu subúrbio. Voltei a falar com ele, pelos mesmos motivos, em 2008. Mais recentemente, em Setembro de 2013, contactei-o para nova conversa, desta vez com vista a esta publicação nos Cadernos de Estudos Africanos. Hilário acedeu. Concordou também que utilizasse partes das entrevistas anteriores, em alguns aspectos mais precisas em relação ao conjunto de assuntos focados. O que se apresenta de seguida é uma montagem dessas três entrevistas. Todos estes encontros decorreram no café Bóia Verde, junto ao Estádio de Alvalade.

Referência

DOMINGOS, Nuno. “Dos Subúrbios da Lourenço Marques Colonial aos Campos de Futebol da Metrópole”: uma Entrevista com Hilário Rosário da Conceição. Cadernos de Estudos Africanos. Lisboa, n. 26, p. 225-245, 2013.