Jogo roubado

Autores

Brett Forrest

Subtítulo

a caça aos responsáveis pela manipulação de resultados de partidas de futebol

Editora

Paralela

Cidade

São Paulo

Páginas

224

Ano

2015

ISBN

9788565530880

Sinopse

Neste livro, o jornalista Brett Forrest nos leva até o coração de um mercado de 700 bilhões de dólares: o mundo de apostas do futebol. Em 2013, a polícia europeia (Europol) revelou que mais de 700 partidas internacionais já tinham seus resultados definidos desde 2008. Forrest joga luz sobre esse caso, expondo uma rede nefasta que se espalha pelo mundo, através de oportunistas que subornam jogadores, influenciam árbitros e criam partidas armadas, tudo sob o controle de sindicatos criminosos localizados no continente asiático. Nenhuma partida é imune – nem mesmo na Copa do Mundo – especialmente quando a polícia local é carente de recursos e de vontade política para investigar. Repleto de revelações dignas de manchetes de jornal, Jogo roubado é um livro obrigatório para quem é fã de futebol.

“Forrest detalha de forma inédita como uma máfia internacional aliada a cartolas sem escrúpulos manipulam resultados, compram jogadores e transformam a paixão de milhões de torcedores pelo mundo em meras ilusões” – Jamil Chade

Referência

FORREST, Brett. Jogo roubado: a caça aos responsáveis pela manipulação de resultados de partidas de futebol. São Paulo: Paralela, 2015.