Ludopédio entra em campo | Debate: jornalismo colaborativo e mídia independente

Equipe Ludopédio

Ludopédio entra em campo!

Neste sábado estaremos no lançamento da INCA – Escola de Inovação Coletiva para trocar experiência sobre a produção de conteúdo colaborativo e independente nas mídias digitais.

O debate começa às 16h e a casa fica em São Paulo, na Rua Girassol, 302 c, no coração da Vila Madalena. PRa quem mora longe e não puder chegar, a gente transmite uns trechos do bate papo pelo nosso Facebook e pelo canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/ludopediofutebol

15390651_721518501328885_1675859240951517429_n

Veja a descrição do evento abaixo:

Finalmente, o primeiro evento da nossa esperada escola de inovação coletiva. Para começar, um assunto que está dando o que falar: jornalismo colaborativo e mídias independentes!

Escolhemos a dedo pessoas especiais para dividir riquíssimas experiências no tema como ativistas, pesquisadores e profissionais. Em pequenos talks, eles contarão um pouco do que fazem e abrirão caminho para nosso debate. A ideia é discutirmos projetos que já estão promovendo algum tipo de mudança e entendermos de que forma podemos nos empoderar, coletivamente, dessas ferramentas e transformar realidades.

São eles:

Lilian Romão – Professora, Mestre em educomunicação pela USP, ex-diretora da Revista Viração e atual gestora de comunicação do Instituto Fonte

Marco Lourenço – Professor Mestre em História Social do Futebol, fundador do LUDENS-USP, sócio e responsável pela estratégia digital e produção de conteúdo das redes sociais do portal Ludopédio. Além da atividade acadêmica e docente, Marco também é fundador da Gema – Núcleo de Inteligência Criativa.

Após o debate, teremos espaço para algumas cervejinhas que venderemos a preços justos, música e comidinhas feitas, especialmente, por empreendedores sociais. Tudo isso para promover networking entre nossos convidados!