Brasil conquista a primeira vitória de 2013

portalcopa

1365370457

A Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer a Bolívia por 4 x 0, neste sábado (06.04), em Santa Cruz de La Sierra. O amistoso, no estádio Ramon “Tauhichi” Aguilera, terá parte da renda destinada à família do jovem boliviano Kevin Spada, que morreu após ser atingido por um sinalizador, no confronto entre Corinthians e San José, válido pela Taça Libertadores deste ano. Por isso, a partida foi chamada de “jogo da paz” e os atletas entraram em campo com faixas pedindo paz nos estádios.

Em campo, o Brasil enfim conseguiu a primeira vitória no ano, que também é o primeiro triunfo do técnico Luiz Felipe Scolari em sua volta à seleção. Em 2013, o Brasil disputou outros três amistosos antes de enfrentar a Bolívia: foi derrotado por 2 x 1 pela Inglaterra, empatou em 2 x 2 com a Itália e ficou na igualdade em 1 x 1 diante da Rússia.

A partida em Santa Cruz de La Sierra teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Brasil começou implacável e abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Leandro Damião se antecipou à zaga e completou para as redes um cruzamento de Jadson. A Seleção Brasileira seguiu pressionando a Bolívia e criou várias chances. Neymar chutou uma bola na trave e Leandro Damião estufou as redes de novo, mas o juiz marcou impedimento na jogada.

A pressão foi recompensada no fim do primeiro tempo. Depois de receber lindo passe de Ronaldinho Gaúcho, Neymar deu um toque por cima do goleiro e marcou o segundo gol brasileiro, aos 31 minutos. Quando faltavam três minutos para o fim do tempo regulamentar no primeiro tempo, Neymar fez mais um, ao completar cruzamento de Jadson. Neymar jogou apenas o primeiro tempo, mas foi um dos destaques da partida

O Brasil voltou para o segundo tempo com duas alterações. Alexandre Pato entrou no lugar de Leandro Damião e Osvaldo substituiu Neymar. Com o placar definido, no entanto, a Seleção Brasileira diminuiu muito o ritmo e o jogo se tornou morno. A Bolívia aproveitou para se lançar ao ataque, mas não conseguiu criar chances agudas de gol. Aos 32 minutos, Ronaldinho Gaúcho saiu para a entrada do atacante Leandro. Depois, Dedé foi substituído por Dória.Co mais gás, a Seleção Brasileira ainda marcou outro gol. Aos 47 minutos, Leandro mandou para as redes e marcou sua estreia com a camisa do time canarinho.

Bolívia 0 x 4 Brasil

Gols: Leandro Damião (Brasil), aos 3min do 1º tempo; Neymar (Brasil), aos 31min e aos 41min do 1º tempo; e Leandro (Brasil), aos 46min do 2º tempo.

Bolívia: Sergio Galarza; Ronald Eguino, Diego Bejarano (Rony Jiménez), Edward Zenteno e Marvin Bejarano (Jair Torrico); Alejandro Meleán (Ronald García), Walter Veizaga (Alejandro Chumacero), Edivaldo Rojas e Jhasmani Campos (Danny Bejarano); Juan Carlos Arce (Rodrigo Vargas) e Marcelo Moreno
Treinador: Xabier Azkargorta

Brasil: Jefferson; Jean, Dedé (Dória), Réver e André Santos; Paulinho e Ralf; Jadson, Ronaldinho (Leandro) e Neymar (Osvaldo); Leandro Damião (Alexandre Pato)
Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos: Eguino (Bolívia) e Osvaldo (Brasil)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Local: Estádio Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL)

Fonte: