Mulheres no esporte: desafios contemporâneos

21ago

A participação feminina nos esportes tem chamado a atenção da opinião pública nos últimos anos. No Brasil e no mundo, sua presença crescente faz-se notar nas modalidades esportivas de alto rendimento, mas também em uma série de espaços que envolvem sua prática, como a cobertura dos meios de comunicação, os estádios e mesmo as atividades consideradas não competitivas. As demandas por equidade de gênero na sociedade encontram no meio esportivo um lugar expressivo de ressonância e debate, o que compreende atletas, repórteres, treinadoras, juízas, dirigentes e torcedoras, entre outros atores desse universo. 

Como avaliar tal cenário no século XXI? Seu protagonismo foi mesmo conquistado? Quais avanços concretos deram-se em relação ao passado? 

Para debater essas e outras questões, o Laboratório de Estudos do Esporte convida Aira Bomfim e Mariana Pimentel, duas especialistas cujas pesquisas tematizam, no âmbito do Direito Esportivo e da História Social do Futebol, os desafios contemporâneos que se colocam às mulheres no assim chamado “país do futebol”.
 

Inscreva-se!

 

Data e horário

Início: 21 de agosto de 2020 - 14:00

Encerramento: 21 de agosto de 2020 - 16:00

Localização

CPDOC

Evento online / Ao vivo