A Copa de 1970: depoimentos de jogadores da seleção

Autores

Bernardo Borges Buarque de Hollanda

Título em inglês

A Copa de 1970: depoimentos de jogadores da seleção

País

Brasil

Categoria do filme

Longa metragem

Gênero

Documentário

Duração

50 min.

Ano

2014

Produtora

CPDOC/FGV, Museu do Futebol

Sinopse

O documentário é resultado do projeto de pesquisa acadêmico intitulado “Futebol, memória e patrimônio: projeto de constituição do acervo audiovisual do Museu do Futebol/Pacaembu”. Com apoio da Fapesp, a pesquisa contemplou 120 horas de entrevistas filmadas com ex-jogadores da Seleção Brasileira que atuaram em copas do mundo entre 1954 e 1982. O documentário baseia-se na edição dos depoimentos concedidos por 14 ex-atletas que participaram da Copa de 1970, no México. Com imagens autorizadas pela FIFA, o filme narra a versão dos jogadores acerca dos preparativos, dos jogos e do retorno ao Brasil.

Observações

The 1970 World Cup: Testimonial from Former Brazilian Players of National Team

The documentary is result of an academic research projetc, intitled “Football, memory, and heritage”, made to compose the images arquive of Football Museum, in São Paulo, Brazil. With scenes authorized by FIFA, this edition shows testimonials of fourteen former players that took part in the world cup of méxico, when Brazil won the championship for the third time.

Youtube

Referência

A COPA DE 1970: DEPOIMENTOS DE JOGADORES DA SELEçãO. Direção: Bernardo Borges Buarque de Hollanda. Brasil. CPDOC/FGV, Museu do Futebol, 2014. .