Bicampeão da fé

Autores

Daniel Augusto Jr.

Subtítulo

Corinthians campeão paulista 2018

Editora

Onze Cultural

Cidade

São Paulo

Páginas

252

Ano

2018

ISBN

9788593934056

Sinopse

Corinthians, Bicampeão da Fé explora as imagens feitas pelo fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Jr., durante a caminhada rumo ao 29º título do Corinthians, no Paulistão 2018.

O livro celebra um título que não era conquistado pelo Timão há 35 anos, desde o biênio 1982/83, por aquele time guerreiro, comandado por Dr. Sócrates. É um título a ser comemorado, principalmente, pelas adversidades. Disse Fábio Carille: Tenho mesmo de enaltecer novamente o meu grupo. O que esses jogadores acreditaram no trabalho, suaram, se doaram, não foi brincadeira. Neste ano, em todos os jogos eliminatórios, saímos atrás, perdemos a primeira partida nas quartas, na semi e na final. Tivemos força mental e física para reverter, buscar na adversidade.

Esse bicampeonato 2017/18, que teve a cara do Corinthians, foi conquistado através de viradas improváveis e em cima de grandes adversários. Teve de tudo, desde gol aos 48 minutos do segundo tempo, passando por duas decisões por pênaltis até, como grand finale, a comemoração do título na casa do maior rival.

A síntese desse sentimento está nas palavras de Andrés Sanchez: Em meio à maior rivalidade do futebol brasileiro e uma das maiores rivalidades do mundo, a final do Campeonato Paulista de Futebol não podia ter resultado mais delicioso para os adoradores do manto alvinegro: Corinthians 1 x 0 Palmeiras. Seguimos bravamente para os pênaltis e viramos o jogo que, para os muitos especialistas de plantão, já tinha dono e, pode apostar, o eleito não era do Tatuapé.

Sobre a obra, Luis Paulo Rosenberg enaltece: A cada conquista, um novo livro para imortalizarmos nossas glórias. A cada livro, maior a gratidão da Diretoria pelo carinho com que Daniel Augusto Jr. abraça o Bando de Loucos.

Corinthians, Bicampeão da Fé é mais uma singular obra de Daniel Augusto Jr. para ser saboreada e colocada em um lugar de destaque na casa de todos os fiéis torcedores.

Referência

JR., Daniel Augusto. Bicampeão da fé: Corinthians campeão paulista 2018. São Paulo: Onze Cultural, 2018.