Cross media no evento esportivo: um estudo de caso

Autores

Tatiana Zuardi Ushinohama

Tipo de evento

Congresso

Nome do evento

Ciências da Comunicação

Nome do congresso

Quem tem medo da Pesquisa Empírica?

Edição do Congresso

XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Cidade

Recife

Ano

2011

Páginas

15

Entidade Organizadora

Unicap

Resumo (pt)

A fluidez do conteúdo midiático proporcionou ao brasileiro acompanhar plenamente Copa do Mundo de 2010 por meio das diversas plataformas de recepção (TV, internet, aparelhos portáteis, celulares). Essa circulação da transmissão esportiva pelos diferentes receptores foi prejudicada pela inadequação da mensagem às características e às especificidades desses equipamentos, uma vez que o destinatário final, pensado pelos organizadores do evento era a televisão widescreen.

Palavras-chave: Cross media; transmissão ao vivo; televisão; esporte; comunicação.

Referência

USHINOHAMA, Tatiana Zuardi. Cross media no evento esportivo: um estudo de caso. In: Unicap, XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom, 2011, Recife. Quem tem medo da Pesquisa Empírica?, Unicap. Congresso, Unicap, 2011.