Futebol e publicidade: a construção do herói no discurso da Brahma

Autores

Camila Augusta Alves Pereira

Tipo de evento

Congresso

Nome do evento

Comunicação

Nome do congresso

Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

Edição do Congresso

XXXIV

Cidade

Recife

Ano

2011

Entidade Organizadora

Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Resumo (pt)

O artigo busca identificar a construção do mito herói do futebol nos filmes publicitários da marca de cerveja Brahma Chopp, veiculados antes e durante a Copa do Mundo de 2010. A pesquisa propõe analisar como o discurso publicitário da marca utiliza a jornada do herói do futebol para criar uma esfera de identificação da Brahma com o esporte, com o herói e com os consumidores, inseridos no contexto do “país do futebol”.

Referência

PEREIRA, Camila Augusta Alves. Futebol e publicidade: a construção do herói no discurso da Brahma. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, XXXIV, 2011, Recife. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Congresso, Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2011.