Jorge Jesus

Autores

Rui P. Castro

Subtítulo

os segredos e a arte de um dos melhores treinadores do mundo

Editora

Matéria Prima

Cidade

Lisboa

Páginas

256

Ano

2014

ISBN

9789898461865

Sinopse

A época de 2012/2013 tinha tudo para ser perfeita. A competir em três palcos distintos – Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa -, o Benfica parecia ter recuperado a glória de outros tempos personificada no seu treinador. Mas, num instante tudo mudou e o sonho tornou-se um pesadelo. O Benfica perdeu tudo e, mais, parecia ter perdido o norte. Cenas como a de Cardozo na final da Taça de Portugal davam a entender que o futuro seria tudo menos risonho.

É a partir do desfecho da época passada que fazemos uma viagem pelos caminhos que conduziram Jorge Jesus novamente até à glória. Quando tudo parecia perdido e muitos pediam a cabeça do treinador, Jorge Jesus soube mostrar porque era o homem certo para o lugar. O Benfica acaba de conquistar o seu 33.º Campeonato, eliminou o rival Porto da Taça de Portugal e tem ainda uma oportunidade de ouro de chegar à final da Taça da Liga e da Liga Europa. Depois da tragédia esta pode vir a ser a época de todas as glórias: para o clube e para o seu treinador.

Abordando a sua infância, passando pela formação, até ao estilo que desenvolveu nos últimos anos, este livro analisa o perfil e a técnica daquele que é um dos treinadores mais fortes e emblemáticos do momento.

Referência

CASTRO, Rui P.. Jorge Jesus: os segredos e a arte de um dos melhores treinadores do mundo. Lisboa: Matéria Prima, 2014.