Maradona no México

Autores

Richard Folley

Título em inglês

Maradona in Mexico

Formato do vídeo / especificação

HD

País

Argentina, Estados Unidos, México

Categoria do filme

Longa metragem

Gênero

Documentário

Ano

2019

Sinopse

Na série documental, Diego Maradona vai até Culiacán, coração do cartel de Sinaloa. Missão: salvar o time local, Dorados, e talvez até a si próprio.

Abstract

The Dorados, Culiacan’s local team, are at the bottom of the rankings when Maradona arrives, looking for a fresh start. The experts predict disaster.

Referência

MARADONA NO MéXICO. Direção: Richard Folley. Argentina, Estados Unidos, México. 2019. HD.

Quando Maradona chega em busca de um recomeço, a classificação do Dorados é a pior possível. Os especialistas preveem um desastre.

Maradona é generoso e acolhedor com os jogadores. Muitos vieram de famílias humildes, como ele. Mas o técnico dedicado tem outro lado: seu temperamento forte.

Os fãs do time estão entusiasmados com o trabalho de Maradona. De uma hora para outra, o Dorados passa a ter alguma chance, algo impensável um ano antes.

O Dorados está na direção da primeira divisão quando Maradona descarrega sua ira nos árbitros. Mesmo assim, a esperança reina, e o time continua a lutar.

No início da nova temporada, Maradona se interna em uma clínica em Buenos Aires, deixando o time à própria sorte. A boataria começa, e os jogadores ficam ansiosos.

A passagem de Maradona por Culiacán é comparada com o período do jogador em Nápoles. A equipe busca inspiração para o último desafio.

Contrariando as expectativas, Maradona leva o Dorados a disputar a final contra um antigo rival. Será que agora o time consegue chegar à primeira divisão?