Marca

Autores

Mariza Branco Rodrigo de Freitas, Manoel Marcondes Machado Neto

Subtítulo

do marketing ao balanço financeiro

Editora

Ed. UERJ

Cidade

Rio de Janeiro

Área de concentração

Marketing Esportivo

Páginas

380

Ano

2015

ISBN

9788575113677

Sinopse

Com enfoque multidisciplinar, discorre sobre o valor econômico e contábil das marcas em um momento de grande transformação das normas contábeis no Brasil, com a adoção de Internacional Financial Reporting Standards (IFRS). Busca identificar e analisar, por meio de dados obtidos, sobretudo, em entrevistas e relatórios financeiros, as causas da discrepância entre os valores contabilizados para uma marca e os seus valores de mercado. Texto enriquecido com depoimentos de especialistas em finanças, contabilidade, economia e marketing.

Referência

FREITAS, Mariza Branco Rodrigo de; MACHADO NETO, Manoel Marcondes. Marca: do marketing ao balanço financeiro. Rio de Janeiro: Ed. UERJ, 2015.