Megaeventos esportivos e formação de professores em Educação Física: um estudo de caso

Autores

Antonio Luis Fermino, Bianca Natália Poffo, Silvan Menezes dos Santos

Periódico / Revista

Motrivivência

Volume

v.25

Número

n.41

Páginas

p.115-127

Área de concentração

Educação Física

ISSN

2175-8042

Resumo (pt)

Os megaeventos proporcionam diversas discussões nas universidades, eventos acadêmicos e também em momentos informais. Em meio a tantas reflexões, este estudo pretende discutir os megaeventos esportivos no sentido de compreender e apontar como eles podem refletir na formação dos futuros professores de Educação Física. A fase empírica foi realizada com acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Abstract

The mega provide several discussions at universities, academic events and also in informal moments. Amidst all these reflections, this study aims to discuss the mega sports events in order to understand and point out how they can reflect on the training of future teachers of Physical Education. The empirical phase was conducted with students of Degree in Physical Education, Federal University of Santa Catarina (UFSC). 

Observações

Link para o site da revista: periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/index    

Referência

FERMINO, Antonio Luis; POFFO, Bianca Natália; SANTOS, Silvan Menezes dos. Megaeventos esportivos e formação de professores em Educação Física: um estudo de caso. Motrivivência. Florianópolis, v.25, n.41, p.115-127, 2013.