Meu nome é Enea

Autores

Mauro Beting, Bruno Elias

Subtítulo

Palmeiras: o maior campeão do Brasil

Editora

Onze Cultural

Cidade

São Paulo

Páginas

242

Ano

2016

ISBN

9788592770020

Sinopse

Meu nome é Enea, Palmeiras: o maior campeão do Brasil é um livro de realismo fantástico. Ou de ficção real. Parece sonho o maior vencedor de títulos no país do futebol voltar a ser campeão do Brasileiro, que não vence desde a Via Láctea montada pela Parmalat, em 1993/94. Mas é tudo realidade. É todo Palmeiras o Brasileiro de 2016.

O livro que a Onze Cultural lança e Mauro Beting assina, com produção e reportagem de Bruno Elias, conta a história do inesquecível 2016 do eneacampeão Palmeiras. Desde a saída de Marcelo Oliveira até o último jogo da campanha vitoriosa, o personagem Enea lembra a história da vida dele e a do Palmeiras. Ele nasceu na hora em que o Verdão do pai Waldemar vencia o Fortaleza por 8 a 2, na final da Taça Brasil de 1960. O primeiro título nacional do Palmeiras.

Enea relembra, do ponto de vista de um palmeirense apaixonado (uma redundância), as outras oito conquistas brasileiras (outro pleonasmo) do clube, enquanto conta, jogo a jogo, a epopeia do título. Depoimentos de personagens da campanha e fotos das partidas, de jogadores e da torcida em todos os jogos ilustram a história que conta, em primeira pessoa, e em nome de todos os palmeirenses, a sensação descrita pelo presidente Paulo Nobre. Melhor que ser campeão, apenas ser pelo Palmeiras.

Referência

BETING, Mauro; ELIAS, Bruno. Meu nome é Enea: Palmeiras: o maior campeão do Brasil. São Paulo: Onze Cultural, 2016.