“Neymarmania”: uma análise do discurso midiático sobre Neymar em dois periódicos brasileiros

Autores

Ronaldo Helal, Alvaro Vicente Graça Truppel Pereira do Cabo, Camila Augusta Alves Pereira, Fausto Amaro Ribeiro Picoreli Montanha, João Paulo Vieira Teixeira

Tipo de evento

Congresso

Nome do evento

Comunicação

Nome do congresso

Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

Edição do Congresso

XXXIV

Cidade

Recife

Ano

2011

Entidade Organizadora

Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Resumo (pt)

O artigo utiliza as edições dos meses de abril, maio e junho de 2011 dos jornais O Globo e o Estado de São Paulo para investigar como a imprensa escrita está construindo a imagem do jogador Neymar. A pesquisa se propõe a identificar quais os recursos são acionados na tentativa de aproximar o jovem atleta à narrativa clássica do herói.

Referência

HELAL, Ronaldo; CABO, Alvaro Vicente Graça Truppel Pereira do; PEREIRA, Camila Augusta Alves; MONTANHA, Fausto Amaro Ribeiro Picoreli; TEIXEIRA, João Paulo Vieira. “Neymarmania”: uma análise do discurso midiático sobre Neymar em dois periódicos brasileiros. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, XXXIV, 2011, Recife. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Congresso, Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2011.