O caso Fla-Press: jornalismo, futebol e imparcialidade

Autores

Fausto Amaro Ribeiro Picoreli Montanha, Carmelo D. Silva, Henrique de Almeida

Tipo de evento

Congresso

Nome do evento

Comunicação

Nome do congresso

Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste

Edição do Congresso

XVII

Cidade

Ouro Preto

Ano

2012

Entidade Organizadora

Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Resumo (pt)

Em poucas palavras, podemos definir a Fla-Press como a crença dos torcedores dos grandes clubes do Rio de Janeiro (Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama) de que o Flamengo recebe maior e mais positiva cobertura da mídia, caracterizando quase um “complô midiático”. Nesse artigo, partimos desse suposto “mito social” para investigarmos questões como a imparcialidade jornalística, o ceticismo midiático e a percepção do público sobre as notícias. 

Referência

MONTANHA, Fausto Amaro Ribeiro Picoreli; SILVA, Carmelo D.; ALMEIDA, Henrique de. O caso Fla-Press: jornalismo, futebol e imparcialidade. In: Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, XVII , 2012, Ouro Preto. Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste , Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Congresso, Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2012.