Relvado n. 6

Autores

Felipe Portes

Periódico / Revista

Relvado

Número

n. 6

Ano

2019-01-01

Sumário

O mundo paralelo dos pacotes virtuais de FIFA: Jessica Miranda comenta sobre a versatilidade dos modos online do FIFA, ao mesmo tempo em que aponta como o vício no jogo pode ser caro.

Identidade e tendências mercadológicas: Presidente do Paysandu fala sobre a marca própria de uniformes do clube, um modelo que virou referência no país.

O castigo drástico que a Europa impôs aos ingleses: Wladimir Dias nos leva ao fim da década de 1980, quando os clubes ingleses foram banidos da Europa por conta de casos de hooliganismo. Quem perdeu a chance de jogar a Copa dos Campeões?

A virtude da inocência e o pragmatismo adulto: Jessica Miranda apronta mais uma das suas e traça um paralelo entre a juventude e a vida adulta, usando Carlos Tévez como protagonista. O argentino foi de vilão favorito a ídolo de muitos brasileiros, graças a uma passagem pelo Corinthians.

A saga do jogador negro na Itália: Desde os anos 1940, jogadores negros viraram figuras comuns no futebol italiano. Contudo, isso não impediu que houvesse uma banalização de ofensas raciais, que hoje estão em evidência no cenário mundial. Por Wladimir Dias.

Libertadores, nova Arena e futebol feminino: vem aí o CSA: Anderson Moura nos conta sobre as perspectivas do CSA para 2019. Em entrevista com dirigentes do Azulão, constatamos que os alagoanos estão pensando grande nesse retorno à elite nacional.

O despertar do Flecha Loira: Um jogo amistoso na Romênia, em 1970, marcou a volta triunfal de um ídolo do Coritiba. Dirceu Krüger estava retornando após uma lesão que quase custou a sua vida. Por Felipe Portes, Rodrigo Salvador e Erich Meiners.

Entrevista com Dirceu Krüger: Nas arquibancadas do Couto Pereira, conversamos com Dirceu Krüger, o homem que enganou a morte e virou estátua de bronze no estádio do Coritiba. Por Felipe Portes e Erich Meiners.