Sempre fomos, sempre seremos

Autores

Aristides Almeida Rocha

Subtítulo

relatos de um pesquisador tricolor a história e os títulos do São Paulo F.C.

Editora

Editora In House

Cidade

Jundiaí

Páginas

1136

Ano

2019

ISBN

9788578995126

Sinopse

Na verdade eu sou apenas um simples sócio-torcedor (18907440-SPO1374928) que já não frequenta estádios a não ser raramente, mas minha paixão pelo clube me impele a acompanhar a sua cotidiana trajetória, nas vitórias, nos em-pates nas derrotas, nos campeonatos vencidos e nas eliminações dolorosas. Afinal, é essa a essência do esporte, ganhar e perder representa também o caminhar de uma vida. Resolvi então condensar nossas vitórias, nossos segundos e terceiros lugares, como se fosse sempre um Torneio Olímpico, no qual se atinge o pódio para amealhar medalhas de ouro, prata e bronze.

Espero que o trabalho possa servir aos amantes do futebol independente das respectivas paixões clubísticas, embora reafirme eu sou sempre são-paulino. Agora que atingi os oitenta anos […], me sinto plenamente realizado não só na carreira profissional, como também por ter sido aceito em dois sodalícios voltados ao segmento esportivo: o Panathlon Club São Paulo entidade dedicada à divulgação do esporte ético, solidariedade e fair-play e o Memofut, grupo que procura preservar a memória do futebol e a cultuar a literatura esportiva.

Referência

ROCHA, Aristides Almeida. Sempre fomos, sempre seremos: relatos de um pesquisador tricolor a história e os títulos do São Paulo F.C.. Jundiaí: Editora In House, 2019.