DFC Entrevista Gerardo Caetano (Parte 4)

Roberto Jardim

Gerardo Caetano

O DFC Entrevista cruzou a fronteira e foi, virtualmente, a Montevidéu, para ouvir o historiador e cientista político Gerardo Caetano.

Ex-jogador de futebol, campeão uruguaio pelo Defensor, em 1976, e sul-americano, pela Celeste, Caetano fala mais um pouco sobre política e futebol e traça uma análise do atual momento político social no Uruguai, no Brasil e no mundo. 

Quem é: professor titular da Universidad de La República, onde é coordenador acadêmico do Observatorio Político del Instituto de Ciencia Política, Caetano é também diretor acadêmico do Centro de Formación para la Integración Regional e membro do Comitê Diretivo do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales, da Academia de Artes y Ciencias do Uruguai, da Real Academia Española e da Academia Nacional de la Historia da Argentina; foi presidente do Conselho da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales. Publicou vários livros e artigos em suas áreas de especialização e ganhou vários prêmios nacionais e internacionais por seu trabalho. 

Aperta o play.

Trilha: Rodrigo Lemos
Produção e Roteiro: Roberto Jardim