#PorOutroFutebol mulheres insurgentes com Juliana Cabral e Vanessinha

Luciane de Castro, Silvana Vilodre Goellner

Aquela rebeldia que o futebol feminino tanto precisa tem de sobra nas convidadas de #PorOutroFutebol desta semana. As anfitriãs Lu Castro e Silvana Goellner recebem duas personagens fundamentais do futebol de mulheres, saiba mais sobre as convidadas:

Juliana Cabral é formada em Educação Física, ex-jogadora de futebol passando por Saad, São Paulo, Corinthians e Vasco. Jogou na Suécia (2004) e nos EUA (2005 e 2006). Defendeu a seleção nos Jogos OIímpicos de Sidney e medalha de prata em Atenas. Ouro no Pan Americano de 2003 e nos SulAmericanos de 1998 em Mar Del Plata e de 2003 no Peru. Atuou no futsal pelo Pro Sport, Saad e Associação Sabesp. Foi comentarista na Band e BandSports em 2007, Redetv, Rádio Globo e ESPN.

Vanessa Pereira tem 32 anos e é ala esquerda no futsal. Iniciou sua trajetória no Governador Valadares/MG em 2005, passando por Kindermann/Caçador/SC, Burela/ESP, Pescara/ITA, Jimbee/ESP, Ternana/ITA e atualmente defende a Lazio/ITA. Eleita a melhor jogadora de futsal do mundo em 2010, 2011 e 2012. Atua na Seleção Brasileira desde 2010 e acumula seis títulos mundiais, quatro mundiais universitários, além de sul americanos, Copa América, entre outros. Por clubes se destacam os títulos da Liga Nacional do Brasil que venceu sete vezes.