Ludopédio em Casa #30: Rivalidades Catarinenses: Avaí x Figueirense

Alexandre Fernandez Vaz, Equipe Ludopédio

#Avaí #Figueirense

Em mais um giro pelos clássicos tradicionais brasileiros, o Ludopédio em Casa chega em Florianópolis. Rivalidade intensa que será discutido nos seus mais variados significados pelos convidados Felipe Matos (Avaí) e Danielle Torri (Figueirense).

Felipe é licenciado e bacharel em História pela UDESC, mestre e doutor em História pela UFSC. Trabalha como pesquisador da Scientia Consultoria Científica e é coautor das obras “O Time da Raça – Almanaque de 90 anos do Avaí F.C. (1923-2013)” e de “1973 – Encontro marcado com seus dias de glória”, entre outros livros, artigos e capítulos de livros.

Danielle é professora da Universidade Federal do Paraná. Membro do grupo de pesquisa NEPESC (Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea). Anotadora/Cronometrista da Confederação Brasileira de Futsal e da Federação Catarinense de Futsal.

Para mediar a discussão, nosso professor Serginho terá a valiosa companhia do professor Alexandre Vaz (Doutor pela Leibniz Universität Hannover, Alemanha; Professor da UFSC; Pesquisador CNPq; Colunista do Pensar a Educação em Prática; Colunista do Ludopédio).