Ludopédio em Casa #31 Clássicos de Belo Horizonte

Equipe Ludopédio

#Ludopédio #Clássicos

Seguindo viagem pelas principais praças do futebol brasileiro, o Ludopédio em Casa chega em Belo Horizonte para resgatar as tradições e as rivalidades históricas de América, Atlético-MG e Cruzeiro.

Com a apresentação do historiador ludopédico Marco Lourenço, o programa ainda terá a presença de pesquisadores e representantes dos respectivos clubes: Thiago Costa, Marcus Lage e Priscila Campos.

Conheça um pouco mais dos nossos convidados:

Priscila Augusta Ferreira Campos 
Professora da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto – EEFUFOP. Pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas – GEFuT-UFMG

Thiago Carlos Costa
Historiador, professor, atleticano, pesquisador, curador de exposições e produtos culturais. Doutorando em Estudos do Lazer (EEFFTO-UFMG). Membro do Núcleo de Estudos sobre Futebol, Linguagens e Artes (FULIA), e também do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT), ambos na UFMG.

Marcus Lage
Doutor em História e residente pós-doutoral em Estudos Literários, ambos pela UFMG. Coordenador do Memória FC e pesquisador do Fulia/UFMG. Estuda a História e as memórias dos clubes de futebol de Belo Horizonte.