Oficina de futebol de botão

No dia 3 de outubro de 2019, Sérgio Settani Giglio – membro do Ludopédio e professor na Unicamp – juntamente com Osmar Moreira de Souza Junior – professor da UFSCar – ministraram uma oficina de Futebol de Botão no Sesc São José dos Campos.

A oficina integrou a atividade Bate-papo Futebol – 25 anos do Tetracampeonato mundial – e contou com a presença do ex-jogador Viola.

A atividade era gratuita e as pessoas que participassem, além de confeccionar o seu próprio botão levariam os botões para as suas casas. A proposta foi a de confeccionar botões de vidrilhas das seleções que o Brasil enfrentou na Copa de 1994. Deste modo, as pessoas fizeram, além do Brasil, as seleções da Suécia, Rússia, Camarões, Estados Unidos, Holanda e Itália.

Os proponentes da oficina levaram as artes prontas e as pessoas participantes tinham que recortar os uniformes das seleções, fazer todo o processo de colagem da arte no fundo do botão e, por fim, pintar o “calção” de cada botão.

Caso tenha interesse e quiser montar um grupo para fazer uma oficina de criação de futebol de botão basta nos enviar um email.

Confira as fotos do evento: