Brasil começa a Copa das Confederações com 3 x 0 sobre o Japão

portalcopa

Com gols no início de cada etapa, o Brasil venceu o Japão por 2 x 0 na abertura da Copa das Confederações FIFA 2013 e largou na frente no Grupo A do torneio. Neymar abriu o placar logo aos três minutos de jogo. No segundo tempo, Paulinho marcou com dois minutos de bola rolando e deu números finais ao jogo.

O Brasil agora soma três pontos na classificação. A próxima partida da Seleção Brasileira é diante do México, na quarta-feira (19.06), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 17h. No mesmo dia, mas às 20h, os japoneses encaram a Itália em Recife, na Arena Pernambuco.

O Brasil nem deu tempo para o Japão respirar. Aos três minutos, Marcelo avançou pela esquerda e cruzou, Fred ajeitou a bola com o peito e Neymar acertou um belo chute no ângulo direito do gol de Kawashima.
Depois do gol, no entanto, o jogo ficou morno, com o Japão bem postado em campo e o Brasil tendo dificuldades para criar jogadas. A melhor delas saiu aos 42, quando Neymar avançou pela esquerda e cruzou para Fred, que dominou e bateu de direita. O goleiro Kawashima fez uma ótima defesa.

No segundo tempo, o Brasil aplicou novo golpe no Japão com dois minutos de bola rolando. Daniel Alves cruzou da direita, Paulinho dominou na área, fez o giro e bateu. O goleiro kawashima ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Japão tentou ir para cima e criou algumas chances. Julio César chegou a fazer pelo menos duas boas defesas. Mas o Brasil manteve o domínio da partida e o controle da bola. Com o jogo tranquilo, a torcida pediu a entrada de Lucas e Felipão atendeu, tirando Neymar de campo. Logo depois, Jô entrou no lugar de Fred.

Ainda dava tempo para mais um gol. E em bela jogada de Oscar, o Brasil chegou ao terceiro nos acréscimos da partida. Oscar deu belo passe para Jô, que só teve o trabalho de tocar para o gol. Festa nas arquibancadas do Mané Garrincha.

Depois da partida, Neymar não escondeu a alegria pelo resultado e pelo belo gol marcado, “Estou muito feliz por tudo que aconteceu hoje, pela partida não só minha, mas da equipe. A gente sempre fala que a equipe vem crescendo e as individualidades vão aparecer no momento certo, como foi hoje”, disse o camisa 10 da Seleção Brasileira ao canal Sportv. “Esse gol eu dedico aos familiares, todos eles, pai, mãe, irmã, amigos, namorada, todo mundo”, completou.

Brasil 3 x 0 Japão

Data: sábado, 15 de junho de 2013
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Público: 67.426
Cartões Amarelos: Hasebe (Japão)
Gols: Neymar, aos 3min do 1º tempo; Paulinho aos 3min e Jô, aos 48min do 2º tempo.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago SIlva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar (Lucas), Fred (Jô) e Hulk (Hernanes)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Japão: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda), Honda (Inui) e Kawaga; Okazaki
Técnico: Alberto Zaccheroni

Fonte: