Coréia do Sul bate Alemanha por 2 a 0; atual campeã sai da Rússia como última do grupo

Agência Brasil

A Alemanha está eliminada da Copa do Mundo.

Uma surpreendente derrota para a Coreia do Sul por 2 a 0 tirou todas as chances da Alemanha, que precisava de uma vitória simples para ficar com o lugar do México.

Os gols surgiram nos acréscimos do segundo tempo, quando a Alemanha tentava um gol de qualquer maneira.

Em dois contra-ataques a Coreia liquidou o jogo e eliminou a Alemanha. Kim Younggwon e Son marcaram os gols. No segundo gol, Son fez com o gol vazio. O goleiro Neuer estava no ataque e a bola lançada para Son acabou com as esperanças alemãs.

A Suécia conseguiu uma grande vitória sobre o México por 3 a 0 e terminou na primeira colocação, com seis pontos e três gols de saldo.

Os gols foram de Augustinsson, aos 5 minutos do segundo tempo. Grandvist, de pênalti, fez o segundo, aos 17 minutos e Álvarez, contra, aos 29 minutos.

O México já tinha seis pontos e ficou com o saldo negativo de um gol.

Os mexicanos só conseguiram a vaga porque a Coreia do Sul fez 2 a 0 e deixou a Alemanha com três pontos e em último lugar no grupo.

Pela terceira vez, um campeão do mundo é eliminado na primeira fase da Copa seguinte.

Em 2002, a França, campeã do Mundo em 1998, caiu na primeira fase.

Em 2010, a Italia, campeã de 2006, saiu na primeira fase.

E, em 2014, a Espanha, campeã de 2010, saiu na primeira fase.

Agora, a Alemanha, campeã de 2014, saiu na primeira fase.

E permanece o tabu: quem ganha a Copa das Confederações não ganha a Copa no ano seguinte. A Alemanha ganhou a Copa das Confederações, na Rússia, mesmo com uma equipe mesclada de reservas e agora perde a Copa.